quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Chevron, enfim, vira caso de polícia

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Agora a mídia não vai poder mais varrer para debaixo do tapete as circunstâncias do acidente que está causando um imenso desastre ambiental, sob seu silêncio, há uma semana.


Como havia determinado a presidenta Dilma Rousseff, iniciou-se a investigação oficial sobre o vazamento de petróleo provocado pela Chevron no Campo de Frade, a 370 km da costa do Rio de Janeiro.

E é com a Polícia Federal, sem muita “gracinha”.

O delegado Fábio Scliar, da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal, já mandou agentes lá – onde a imprensa não se interessou em ir – e é bem objetivo em suas declarações no G1:

“(…)técnicos da PF estiveram na plataforma nesta quinta-feira (15) e encontraram divergências sobre o que foi informado pela Chevron sobre o vazamento. Entre elas estão a quantidade de navios que recolhem o óleo no local (a empresa afirmou que são 17 e a PF encontrou apenas um, de acordo com o delegado), o tempo para a selagem do poço e o tamanho da mancha de óleo. “Eles disseram que a mancha vem diminuindo e ela vem aumentando”.

Meu Deus, e a gente perguntando aqui quais eram os navios, onde estavam, como é que se estava medindo a mancha, caçando fotos de satélite, enquanto o nossa mídia ficava inerte!

Agora que não podem mais esconder, anotem o que digo, vão fazer o possível para jogar responsabilidades sobre a Petrobras, que não tem qualquer envolvimento nas operações desenvolvidas no campo.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Mídia se faz de "tola" quando o capital financeiro, seu colaborador abastardo destroi a esmo..
Faça ressalva,ao Jornal da Tv Cultura,até agora foi o único jornal q comentou o vazamento...
Agora,resta espera a Pig,como vc relatou colocar a culpa na PETROBRAS!!!VIVA O SOCIALISMO,Q GRITA AOS NOSSOS OUVIDOS,E, Q A MÍDIA NÃO NOS DEIXA OUVIR....

Anônimo disse...

A CHEVRON-TEXACO é sinômino de Bush-Cheney. É a mesma que tinha um acordo secreto com o Serra para levar o Pré-Sal caso o demotucano fosse eleito em 2010, está lá no WIKILEAKS.

É uma vergonha que uma companhia destas provoque um acidente gigantesco como este e permaneça tudo bem...e que sofra esta blindagem lesa-pátria por parte da Falha de Sum Paulo, da Revista NãoVeja, da Rede BOBO de TV, do jornal O BOBO e outros lixos midiáticos vendidos.

A grande mídia deste país, cooptados por estas companhias transnacionais, com jornalistas lacaios, vendidos, está a blindar não só este escandaloso caso do acidente da CHEVRON-TEXACO como também a auxilia a esconder o seu crime ambiental.

Parabéns a blogs independentes que estão a ventilar mais uma patifaria escondida pelos jornalões, revistonas e mídia de rádio e TV deste país.

Sagawa disse...

kkkkk em uma postagem anterior disse que a midia nao estava cobrindo tal acontecimento....agora diz ao contrário....um tanto quanto confuso e contraditorio da sua parte...rs é o desespero de um petista onde nao sabe o que faz...