domingo, 16 de outubro de 2011

PCdoB rechaça calúnias da Veja

Do sítio Vermelho:

Na edição que circula desde este sábado, dia 15, a revista Veja, sem apresentar provas, acusa o PCdoB de ter montado “uma estrutura dentro do Ministério do Esporte para desviar dinheiro público”. Diz que o ministro do Esporte Orlando Silva seria o “chefe” da suposta operação. Em entrevista a jornalistas da TV Brasil e Rede Brasil, em São Paulo, o presidente do PCdoB Renato Rabelo, no final da tarde de hoje, dia 15, rechaçou acusações contra o PCdoB e defendeu Orlando Silva.


Com uma orientação marcadamente de direita, a publicação da família Civita acostumou-se a veicular de modo sensacionalista factóides e denúncias falsas com o propósito de desmoralizar lideranças progressistas. Recentemente, o ex-ministro José Dirceu foi vítima de uma trama do gênero.

O presidente do PCdoB destaca que a resposta de Orlando Silva à Veja “foi segura e esclarecedora”. Leia abaixo mais detalhes da entrevista concedida por Renato Rabelo:

“O ministro Orlando Silva tanto através de uma nota à imprensa divulgada pelo Ministério quanto por uma entrevista coletiva concedida no México, no dia de hoje (sábado, dia 15), apresentou uma defesa nítida e firme. Seguro e convicto de que tudo não passa de calúnia e armação, ele mesmo apresentou um pedido ao ministro da Justiça para que a polícia federal investigue as denúncias apresentadas por esse caluniador, João Dias. E, mais, já no início da próxima semana, também por sua iniciativa, Orlando irá à Câmara dos Deputados para desmascarar cabalmente essa acusação leviana".

"O ministro nos pronunciamentos já referidos apresenta um fato, por si só, esclarecedor. Esse indivíduo João Dias firmou em 2005 e 2006 dois contratos com o Ministério do Esporte referentes ao Programa Segundo Tempo. Recebeu o dinheiro previsto no contrato e não realizou as obrigações devidas. Resultado, o ministro Orlando encaminhou um expediente ao Tribunal de Contas da União (TCU) que exige que João Dias devolva aos cofres públicos mais de 3 milhões de reais, atualizados pelos valores de hoje. Tudo indica, portanto, que esse cidadão age por vingança, por represália contra a medida moralizadora do Ministério do Esporte.”

Acusação sem prova

“A reportagem lança uma acusação caluniosa ao PCdoB de desvio de dinheiro público para caixa dois de campanha. E qual prova apresenta? Nenhuma. Não há na reportagem absolutamente nada para sustentar tão grave acusação. A revista se apoia tão somente nas palavras de João Dias que, em suas declarações, não apresenta nenhuma prova concreta. E mais. Ele é um indivíduo sem idoneidade. Ano passado foi preso, acusado por corrupção, é um soldado investigado pela própria polícia militar. Além disso, é réu em processo do Ministério Público Federal".

"Um esclarecimento: a reportagem repete, por várias vezes, que João Dias 'é militante do PCdoB'. Não procede. Na verdade teve um vínculo efêmero com a nossa seção do Distrito Federal. Soldado da polícia militar se filiou para se candidatar em 2006 e, imediatamente, depois da eleição, conforme a legislação estipula, foi desligado de nosso Partido. Eu pergunto: é correto – com base apenas nas palavras de uma pessoa com uma trajetória como essa, com folha corrida na polícia – uma revista lançar um ataque contra a honorabilidade de um Partido como o PCdoB, com 90 anos de atuação no país? Claro que não, é uma ignomínia que não tem nada de jornalismo. Pelo contrário, é algo que afronta o direito do povo de ter uma comunicação de qualidade, com um jornalismo baseado na verdade".

Campanha orquestrada contra o PCdoB

“Desde o início do ano o PCdoB tem sido alvo de sucessivos ataques deste tipo, visando a manchar sua reputação. Usam sempre uma mesma fórmula: assacam contra lideranças do Partido que exercem responsabilidades no governo federal para, de tabela, atingir o Partido, como instituição. Em todos os casos – como este agora da matéria de Veja –, na ausência de fatos, na inexistência de provas, recorrem a um enredo falso e a testemunhas desqualificadas, sem idoneidade".

“Fico pensando que a motivação mais de fundo disso vem do campo político conservador, reacionário, que não se conforma com o fato de um partido de esquerda, como o PCdoB, a um só tempo histórico e renovado, ser uma legenda que cresce e se fortalece na sociedade brasileira. Ao que parece é uma tentativa desesperada de querer jogar o PCdoB na vala comum. Mas, não vão conseguir".

6 comentários:

MANOEL R.MELLO JR disse...

caro aLTAMIRO , só tem um jeito de acabar com estas maldições do pig:

1) ley dos medios urgente;
2) reeleiçao de dilma para Presidente em 2014
3) eleição de prefeito e governador em são paulo em 2012 e 2014, por partidos da esquerda para investigar esta podridão que acontece em são paulo e outros estados como MG .,PR, SC , para acabar com a corrupção e mentira que é praticado ha mais de dez anos , pelo CONJUNTO PIG
4) Os PARTIDOS DE ESQUERDA COMEÇAREM A TOMAR FRENTE E DIVULGAR AS MENTIRAS QUE SAEM ATRAVÉS DESTA CORJA DE BANDIDOS DESTAS INSTITUIÇÕES(VEJA,GLOBO, FOLHA , ESTADAO , PSDB, DEM PRINCIPALMENTE.
5) MOBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA CONTRA AS INVERDADES DO PIG URGENTE .

VAMOS TER QUE IR A BATALHA E PASSAR A VERDADE DOS FATOS CUSTE O QUE CUSTAR.

Anônimo disse...

Até quando teremos que engolir a VEJA e suas canalhices, ela continuará acima da lei infinitamente????

Anônimo disse...

A mídia por enquanto está prestando um ótimo e excelente serviço ao povo que não se vê representado no Congresso Nacional. A mídia é no momento a voz do povo contra a corrupção.Há o conceito que até prova em contrário,o indiciado é inocente; mas eu entendo que até prova em contrário o suspeito não é tão inocente. É bom que tudo está sendo revelado e deve ser apurado e enviado a justiça. tito from brasília.

obsuni disse...

pode ser... mas é o mesmo ministro que comia salgadinho e pagava com cartão corporativo.
a assim denominada "pig" pelos jornalistas chapa branca não tem errado o alvo.
ou o ministério da criatura continua o mesmo?

Anônimo disse...

Só acho que o que desqualifica a matéria e a acusação feita é o fato dos acusadores não apresentarem PROVAS. O fato da revista ser partidária e o acusador ser bandido (transitou em julgado?) é irrelevante. Ser for assim, nenhum bandido merece ser ouvido em casos de violação de DH.

@naldovalenca disse...

"mas eu entendo que até prova em contrário o suspeito não é tão inocente"

_E se fosse você ou alguém de sua família também não seria inocente?

"denominada "pig" pelos jornalistas não tem errado o alvo."

_Pelo menos a nível federal, mas já na política estadual!Camelôdromo Paulista, Conselheiros do TCE sob suspeita, Presidente da Alesp, Etc...

"Ser for assim, nenhum bandido merece ser ouvido em casos de violação de DH"

_Merece sim nos orgão competentes e algo que o denunciador poderia ter feito a pelo menos 1 ano na investigação em que é réu!