sexta-feira, 21 de outubro de 2011

João Dias: fonte da Veja é assassino?

Por Altamiro Borges

A revista Veja e seus “calunistas” amestrados, com o seu jornalismo de esgoto, podem ter entrado em outra fria. No episódio da tentativa de invasão do apartamento do dirigente petista José Dirceu num hotel de Brasília, a ação mafiosa foi desbaratada e virou caso de Polícia, que concluiu seu inquérito. O ex-ministro já anunciou que processará a revista e o repórter criminoso.



Já no episódio do linchamento público do ministro Orlando Silva, a principal fonte da Veja se enrola a cada dia que passa. Agora, surge a denúncia de que o João Dias teria assassinado um policial que investigava suas maracutaias. A informação bombástica foi publicada no final da noite desta quinta-feira (20) no sítio Brasil-247 – que nem morre de amores pelo ministro Orlando Silva:

*****

Pivô da crise nos esportes está ligado a assassinato

Dois anos atrás, em outubro de 2009, um policial foi assassinado em Brasília. Luiz Carlos Ferreira Soares, que tinha o apelido de Clark, foi encontrado morto num Renault Clio, com um tiro no peito e a cabeça virada para trás. Sem explicações para a morte, a polícia civil do Distrito Federal fechou a investigação concluindo pela hipótese de latrocínio.

Um detalhe no corpo de Clark chamou a atenção dos investigadores, mas jamais foi investigado a fundo. O policial tinha o pulso quebrado. De acordo com uma testemunha, Michael Vieira da Silva, Clark havia sido vítima do policial João Dias, mestre em artes marciais e também na técnica relacionada à quebra do pulso – o que pode levar à morte.

O motivo: Clark investigava as fraudes no Ministério dos Esportes e o policial João Dias, que recebeu R$ 2 milhões do governo para a sua ONG, era um dos alvos. A Operação da qual Clark participava se chamava Kung-Fu. Tempos depois, ela foi rebatizada como Shaolin e acabou levando João Dias à prisão...


*****

A mídia investigará o assassinato?

João Dias, principal fonte da inescrupulosa revista Veja, é alvo do inquérito 47406, da Polícia Federal. Ele é acusado por lavagem de dinheiro, apropriação indébita e formação de quadrilha. Ele desviou mais de R$ 2 milhões do Ministério do Esporte. Usou parte desta grana para comprar uma mansão de luxo em Sobradinho, carros importados e duas academias de ginástica.

Por isso, foi penalizado pelo Ministério, que exigiu ressarcimento dos recursos aos cofres públicos. Desesperado, ele partiu para a vingança e chantagem. A Veja deu guarita ao criminoso. Agora, surge a denúncia de que ele participou de um assassinato. Será que a revista investigará o caso? Será que Fantástico, da TV Globo, reconhecerá de deu espaço para uma pessoa acusada de homicídio?

13 comentários:

Helck Souza disse...

Todos com rabo preso...
Helck

Luis R disse...

Será que o pm vai ao STF, onde como candidato a rico e ladrão encontraria a devda proteção?

Frann disse...

É bem capaz de mais tarde,a mídia golpista sair noticiando que o cara é um agente petista disfarçado que inventou estória para aumentar ainda mais a falta de credibilidade do PIG.

Frann disse...

Devido aos ataques constantes da mídia golpista,penso que já era tempo de os partidos de esquerda criarem a mídia impressa e televisiva à altura dos detratores para destacar as falcatruas demotucanas que são escondidas pelo PIG.Se eles tem a Veja e a rede Globo teríamos que ter algo equivalente em termos de notícia contra essa direita golpista.

Anônimo disse...

Isso não torna o Orlando Silva um santo.

Anônimo disse...

Se todos dois são bandidos, que paguem por isso.

Mariana Serafini disse...

Esta é a credibilidade das fontes da revista Veja.

Anônimo disse...

no mais, mino, sou advogado e descobri, VOCE AINDA NÃO, que existe na Constituição o mprincipio da ampla defesa, do devido processo legal e da presunção de inocência.
VOCE mino RASGOU, CUSPIOU E PISOTEOU A CONSTITUIÇÃO E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. DE FORMA MAIS VIOLENTA QUE OS GENERAIS DA DITADURA MILITAR~. Mas você é pior do que eles, porque eles eram inimigos que a esquerda conhecia e voce era um inrrustido, que agora se revela. Só está com o governo da esquerda, porque o Civita de mandou pra rua (incompetente ???) agora se posta do lado do governo, pra receber patrocinios – mercenário – vendido.
TO FORA DE TUDO. Não tenho partido, não pretendo ter e não vou ver mais noticias, nem pela NET, deixa a globo..veja. folha dominarem, pois não se pode confiar em mais ninguém. Vou cuidar da minha vida e da minha família.

Anônimo disse...

• Que decepção.
Nessa midia não ha em quem confiar.
Ninguem presta. Nem o mino e nem a carta capital.
mino decretou: O Ministro Orlando Silva é corrupto, igualmente o seu partido o PC do B.
mino chega ao escárnio de comparar Orlando Silva e o PC do B à máfia.
mino…vc apregoa o fim do mundo, não há esperança, ninguém presta, todo mundo é corrupto, todos os partidos, todos os politicos, toda a imprensa, inclusive voce e carta capital que vivem a soldo do governo – por isso, corruptos, mercenários e vendidos também são vcs da carta capital.
Edmilson Botequio - advogado 66 8408 1615

dbacellar disse...

O Roda Viva levou o cabo Anselmo à TV... assassinos como depoentes ou testemunhas de qualquer coisa são fatos corriqueiros.

RLocatelli Digital disse...

Quem tem provas, mostra. Quem não tem, enrola.

Anônimo disse...

Como pode um monstro desse ser permitido aprender técnicas de assassinato e estar na polícia? Vivemos num criminoso sistema maçom-illuminati onde impera tudo que é satânico... voltamos aos tempos romanos e babilônicos. Esse pode matar um, mas com dois ou trinta, ele é quem será morto na prisão.

Anônimo disse...

Altamiro: Dilmista não tem medo de perguntar. Li atentamente sua coluna no Blog da Dilma e vi sua perplexidade com os antecedentes criminais do delator do ministro dos esportes. Na verdade, são suspeitas que a própria polícia não investigou o que à ela competia... a PM deve er os que com ele se envolvam, mas a PF??? difícil. Impossível? creio que apenas difícil. Ainda é possível a exumação do corpo do policial morto e até mesmo outras providências com vistas a esclarecer evidentes prevaricações. Contudo, quero lçhe apresentar VERDADEIRO ANTECEDENTE CRIMINAL que não foi obstáculo para que um ex-capitão da PM paulista se tornasse JUIZ. Isso mesmo! é o titular de uma das auditorias da Justiça Militar e ameaça a todos. Confira o passado que pode conter crimes de tortura entre outros: http://www.cidh.oas.org/annualrep/2005port/BRASIL.12397port.htm