quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Arthur Virgílio ataca o PCdoB e Dilma

Por Altamiro Borges

No artigo “A casa está caindo”, publicado hoje (20), o ex-senador tucano Arthur Virgílio, aquele que prometeu dar “uma surra” no presidente Lula e acabou levando uma surra dos eleitores amazonenses em outubro passado, revela quais são os reais interesses da oposição demotucana e da sua mídia na atual campanha de linchamento público do ministro Orlando Silva, dos Esportes.



Anticomunismo do ressentido

Raivoso como sempre, ele afirma que as acusações sem provas do policial João Dias – um escroque que já foi processado e preso por corrupção – “atingem, em cheio, o PCdoB, partido que aparelhou, em favor dos seus militantes, a pasta dirigida, primeiro por Agnelo Queiroz e depois por Orlando Silva”. Só por esta afirmação leviana o ex-senador já mereceria um processo judicial.

O ódio do tucano aos comunistas não surpreende. Afinal, ele se considerava imbatível no Amazonas, tinha o apoio dos poderosos da região e da maior parte da mídia. Mesmo assim, foi derrotado pela candidata do PCdoB, Vanessa Grazziotin, na eleição para o Senado. O metido a valentão até hoje não engoliu a surra. Seu ressentimento é patético! Seu anticomunismo beira o fascismo!

“Governabilidade corrupta de Lula”

Mas Arthur Virgílio não quer apenas se vingar do PCdoB. Ele pretende se aproveitar de mais esta crise política fabricada pela mídia demotucana para sangrar, sem piedade, o atual governo. Para ele, o mais importante “é que tudo que está acontecendo deriva da ‘governabilidade’ corrupta que Lula montou em seu próprio benefício e, a seguir, transmitiu a Dilma Rousseff”.

Ele ataca o PCdoB, mas o seu alvo principal é Dilma. “Orlando Silva será o quinto ministro a cair sob acusação de corrupção. O sexto, se incluirmos Nelson Jobim, que discordou do governo e ‘pediu as contas’. Tudo isso em apenas nove meses e meio de gestão. Dá a impressão de apodrecimento. De casa caindo”. Este é o maior desejo do ex-homem forte de FHC.

A estratégica da direita

Arthur Virgílio, sempre metido a valentão, explicita no artigo a estratégia da oposição de direita e de sua mídia na atual crise. A preocupação não é com a ética – até porque os demotucanos são mais sujos do que pau de galinheiro. O objetivo é desgastar e, se possível, derrubar o governo Dilma.

A presidenta deveria ficar esperta diante destas manobras golpistas. Qualquer cedência dará ainda mais fôlego aos ressentidos e patéticos tucanos, rejeitados pelas urnas e que tentam ressuscitar.

9 comentários:

Nonato Pereira disse...

Mas quem é Arthur Virgilio do Carmo Ribeiro Neto? Não é aquele que meteu a mão em R$800.000,00 dos cofres do Senado? Aquele que disse que não tinha feito caixa dois de campanha, apenas havia deixado de contabilizar os recursos doados pela Skylab? E de quem é de fato essa companhia aérea?
O que significa Skylab? O nome já diz tudo. Não é Arthur?

José Carlos Lima disse...

Mais um marchadeiro tirando a máscara da hipocrisia, esse ai deve entrar no PSD do Kassab que, pelo visto, está virando uma espécie de Centrão, é que o PSD(b) tende a desaparecer, só resta a canoa de kassab como tábua de salvação

Blog do Kleiner disse...

O Kiko do Chaves também conhecido com Arthur Virgílio(por causa das bochechas), não tem moral pra falar mal de ninguém, é um rejeitado nas urnas, não fez e nunca fará falta ao Amazonas e muito menos ao Brasil!

CARLO PONTI disse...

Este sujeito foi várias vezes acusado de frequentar o Basfond de Manaus em busca de "carnes novas", agora acha que é o paladino da moral e bons costumes. Hipócrita!

Anônimo disse...

Outro arauto da decência alheia é o senador Álvaro Dias, do Paraná. Da origem humilde em Quatá/SP, a um dos afortunados tubarões do PSDB. Esta camarilha precisa ser desmascarada. é só checar de quais empresas esses caras são sócios ocultos. MP neles.

Anônimo disse...

O ódio entre a tucanalha é compreensível. Gente não acostumada a trabalhar, está vendo seu reinado de incompetência ruir.
E todos ficando desempregados.

LUCIO FLAVIO disse...

Esta patotinha Demotucanalha de hoje, tem dois graves problemas: 1) Lhes falta um autêntico CORVO, habilidoso, manhoso, maquiavélico tal qual Lacerda e, 2) Os milícos não tem mais estômago p/ engolir corvos.
LUCIO FLAVIO.
Santa Maria RS.

Anônimo disse...

vai trabalhar arthur alem de encher o saco dos outros ,

Anônimo disse...

E essa tática suja de desgaste tem conseguido novos e inesperados adeptos. Pelo que li agora de MinoCarta e PHA, aderiram à condenação sumária. Estão se PIGando...