segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Anonymous condena a revista Veja




“Mensagem à sociedade brasileira. Já é de conhecimento público. Até mesmo entre a sociedade menos informada que a revista Veja é um instrumento de manipulação ideológica e política. A próxima edição semanal dessa revista trará o símbolo que representa o Anonymous, a máscara de Guy Fawkes, como sendo mais um movimento contra a corrupção … que não passa de mais uma tentativa da direita de capitalizar todos os movimentos sociais, que tomam forma no Brasil.



O objetivo deste texto é esclarecer a ideologia do movimento Anonymous. Sendo absolutamente apartidário, o Anonymous busca estimular a população a se informar e formular suas próprias ideias e para que isso se concretize é necessário que haja um rompimento total do controle exercido pela mídia nas nossas mentes.

Infelizmente, no Brasil atual, é impossível falar de liberdade de pensamento. Isso porque simplesmente não somos livres para pensar. As ideias que temos são formulas e divulgadas pela elite econômica e, não é necessário dizer que absolutamente contrárias as nossas próprias necessidades como povo.

Enfatizo aqui que o Anonymous não é de forma alguma ligado a nenhum partido político. Por mais que a mídia tente desvirtuar nossos ideiais, continuaremos a lutar para acordar a população e fazê-la se desvincular de qualquer tipo de manipulação imposta pela elite. Não continue sendo parte de uma enorme massa de manobra. Busque conhecimento. Informe-se. Liberte-se.

Nós somos Anonymous. Somos uma legião. Não esquecemos. Não perdoamos. Nos aguarde.”

* Transcrição do vídeo de Esmael Morais, em seu blog

2 comentários:

Luis R disse...

Olha, o filme era bacana e divertido, mas esse pseudo movimento me parece ser coisa de um bando de paulistas bobos.

O Direito e a Política disse...

Luis R,
então vou ter que te pedir para pesquisar mais. O movimento Anonymous é mundial e de longa data, você deveria estar realmente feliz pela 'paulistada boba' ter aderido o movimento, no mínimo eles estão ficando menos bobos. E outra, é até uma sacanagem você falar uma coisa dessas levando em conta as dificuldades que eles estão passando no acampamento debaixo do viaduto do chá em prol da democracia Real.

Vou pedir de novo, como já fiz milhões de vezes:
Se informem, pensem, raciocinem antes de criticar.