terça-feira, 6 de setembro de 2011

Soninha, a rainha da Sutaco

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

Acho certa graça quando os tucanos falam em “aparelhamento” do Estado.

Primeiro, porque o povão não entende direito. O eleitor tende a achar que aparelhamento é bom. O administrador está “aparelhando”, ou seja, colocando aparelho novo pra funcionar. Aparelho de música? Computador na escola? Ou, como diz um amigo jornalista, aparelho novo pro locutor da SUDERJ anunciar gol no Maracanã?


Segundo, porque o tal “aparelhamento” (uso da máquina para alojar aliados e companheiros de partido) é prática comum nos governos demotucanos. As estatais paulistas serviram de cabide pra gente que nem em São Paulo vivia. Não houve escândalo por causa disso. Ninguém pediu “faxina” nas estatais paulistas.

Agora, leio matéria no site da “Folha”, por indicação do leitor Marcelo de Mattos. O assunto: Soninha (PPS) posou (de novo?) para uma revista, fazendo tipo de moça marota. E deixou no ar a história de que ela e Serra teriam tido um relacionamento íntimo. Isso pouco me interessa. O importante mesmo é a informação que vem no pé da matéria da ”Folha”:

“Atualmente, a ex-vereadora [Soninha] é superintendente da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), uma autarquia de artesanato no governo de São Paulo. Soninha, que foi coordenadora da campanha virtual do tucano José Serra nas eleições presidenciais, recebeu o convite de Davi Zaia (PPS), secretário do Emprego e Relações de Trabalho. Presente na cerimônia de posse, Zaia assumiu a secretaria para preencher a cota do PPS na gestão Geraldo Alckmin (PSDB).”

A Soninha é especialista em artesanato? Uma carreira brilhante no serrismo: da MTV para a Sutaco!

Se fosse num governo do PT, seria “aparelhamento” do Estado. Mas como é governo tucano, fica tudo por isso mesmo.

A Sutaco está aí pra isso mesmo!!!

Viva a Sutaco!!!

P.S.: o título desse post foi sugerido pelo Gilberto Maringoni, que faz jus ao nobre cargo de “professor de jornalismo”!

2 comentários:

Miguel Oliveira disse...

Os demotucanoppssistas e sua mídia vassala, ou vice versa, adoram falar na "companheirada". Então eu pergunto quem dirigia as estatais que eram cabides de emprego tão mal administradas que até os bancos,que mesmo com juros estratosféricos, davam prejuízo, tamanha era a roubalheira que campeava solta. Ninguém responde, a mídia não sabe, sequazes não lembram, etc. São grandes enganadores e tremendos caras de pau.

Anônimo disse...

Não sou dado a política,mas não é diferente o que o PT fez em Brasília.Pior é Dilma ter negociado com o "diabo" e agora aquela turminha pró Sarney tá sempre envolvida em escândalos.(tipo ministro do turismo)