domingo, 24 de julho de 2011

CQC censura entrevista de Jorge Kajuru

Por Renato Rovai, em seu blog da Revista Fórum:

O jornalista Mauricio Stycer revela no UOL que o programa “CQC”, comandado pelo Marcelo Tas, censurou a entrevista do jornalista Jorge Kajuru nas críticas que este fez a Ricardo Teixeira, ao governador Marconi Perillo e a apresentadora Luciana Gimenez.



Esse programa chamado CQC é comandado pelo jornalista Marcelo Tas, que vive atacando a falta de defesa da liberdade de imprensa na casa dos outros, como no Congresso.

E que saiu de pau em cima dos blogueiros que foram entrevistar Lula porque, na sua opinião, o time era chapa branca.

Ficaria muito feliz em saber de tão impoluta figura o que ele considera o que o seu programa fez com Kajuru? Se não é censura qual o nome que o lustroso jornalista dá a isso?

A defesa seletiva da liberdade de imprensa é um dos critérios que transforma algumas pessoas apenas em humoristas, não em jornalitas.

PS: Por meio de sua assessoria de imprensa, a Band informou que “o CQC grava muitas horas por semana e nem tudo que é gravado vai para o ar.” (Esclareço que isso não é uma piada da Band nem do CQC. O comunicado é sério).

8 comentários:

Gildean Tiago disse...

Não pode falar mal do Ricardo Teixeira no programa do Marcelo Tas, o paladino e defensor da liberdade de imprensa. (E depois reclamam da pressão que o CQC sofre. Deveriam tomar rumo e praticarem a liberdade que tanto defendem).

Abraço grande!

Raphael de Lucca disse...

Isso demonstra que o CQC é um formato de programa que atende aos neo-intelectuais. A mesma classe que outrora manipulava a população com programas ditos sérios, mas que agora adicionam uma pitada de humor, o que dá uma cara de irreverente, porém "sério"... Muito triste!

Antonio Alcebíades disse...

Em meu blog, http://politicaeduca.blogspot.com , discuto muito sobre hipocrisia que devasta o país. Seu post revela a hipocrisia de um grande defensor da liberdade de expressão, Marcelo Tas, mas desde que esta não ameace seu programa semanal no canal aberto "CQC", bom quem tem cu, tem medo. É isso que eu chamo de covardia, incita a sociedade a protestar, no entanto será que não estão jogando os cidadãos na boca do leão.
Então encerro com uma pergunta, "Qual a democracia que queremos? Democrácia em que todos possam se expressar? ou Democrácia que que não coloque em risco o meu trono?

Antonio Alcebíades disse...

Só pra concluir o post anterior, o Kajuru pisou na bola, diante desta denuncia sobre Tas, fico profundamente decepcionado, pois tinha Kajuru como um cidadão de coragem e ter concedido uma matéria recheada de edições e limitações, demonstra a froxidão na personalidade tão agressiva de Kajuru. Ele não deveria ter se submetido a isto.
É uma pena Kajuru, você se vendeu...
a troco do quê?

Yacov disse...

Esse CQC E os CQC's boys me cansam... Caras Que Cansam, e causam náuseas na audiência. Eita, programinha fuleiro, rapá!!! Tem que ter o cérebro derretido para assisitir uma tranquiera dessas. Disseram que eles são engraçados e eles acreditaram. Felizmente nem toda a juventudo brasileira gosta de porcaria.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glObo é um braZil para TOLOS"

flávio lopes disse...

Mas quem é que leva o Tas "et caterva" a sério?

Ana disse...

Bom, antes de mais nada, deveriam se lembrar que o Tas é empregado da emissora Bandeirantes de TV.

Anônimo disse...

Pelo visto a maioria das pessoas por aqui estão muito desinformadas estão avaliando a qualidade do programa como se fosse o foco da discursão. O fato é que o quadro resta um é aquilo mesmo são falas curtas. O que vcs queriam? Que fosse modificado para a participação do Kajuru? Procurem conhecer antes de criticar, pra não parecer uma alienação coletiva.