quinta-feira, 30 de junho de 2011

Filho de Bolsonaro é pior do que o pai?

Por Altamiro Borges

Em reunião nesta quarta-feira (29), os “nobres” deputados que integram o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal votaram pela não abertura de um processo disciplinar contra Jair Bolsonaro (PP-RJ). Por 10 votos a sete, a representação foi arquivada e o processo, encerrado. O deputado poderá continuar destilando seu ódio e preconceito com total impunidade!


Movido pelo PSOL, o processo se baseava em três denúncias contra Bolsonaro. Ofensa à senadora Marinor Brito, em 12 de maio, durante debate sobre o projeto de lei 122, que criminaliza a homofobia; distribuição de panfleto com informações “difamatórias e injuriantes” sobre o kit anti-homofobia; e ataques racistas à cantora Preta Gil, feitas no programa CQC, da TV Bandeirantes.

Filho da fascista, fascistinha é

Para Sérgio Brito (PSC-BA), relator do caso, Bolsonaro violou o código de ética da casa. “O abuso da prerrogativa da imunidade parlamentar constitui ato incompatível com o decoro parlamentar”. Já Jean Wyllys (PSOL-RJ) fustigou. “Sou homossexual com h maiúsculo de homem, mais homem que o senhor que fugiu da acusação de racismo porque racismo é crime e se refugiou na homofobia”.

Apesar dos argumentos favoráveis à condenação, a maioria do Conselho de Ética e Decoro preferiu inocentar Bolsonaro sob a desculpa do direito “à liberdade de expressão”. Logo na sequência, o seu filho, Carlos Bolsonaro, que é vereador no Rio Janeiro, comemorou a absolvição do pai destilando os piores preconceitos. “Chuuuuupa Viadada”, disparou em seu twitter.

Quando das agressões racistas à cantora Preta Gil, o deputado afirmou que o seu filho não se apaixonaria por uma negra “porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram num ambiente como lamentavelmente é o teu”. De educação familiar, Jair Bolsonaro parece que entende. Filho de fascista, fascistinha é.

9 comentários:

MA_Jorge disse...

Existem boas e melhores maneiras de se defender um princípio sem se qualificar como intolerante; não é preciso transigir tampouco, pode-se perfeitamente, em termos de respeito e convivência humana, compor um acordo onde pessoas e condições divergentes possam conviver em paz.

A luta por códigos e leis relacionadas aos comportamentos humanos não serão estabelecidas por leis imutáveis; elas sempre estarão sendo discutidas e sempre sendo modificadas a medida que os comportamentos se estabeleçam na sociedade.

Não serão códigos ou leis que irão impedir comportamentos questionáveis, não em uma sociedade como a atual em que as mídias bombardeiam a juventude com suas promessas e utopias. E quem ou o que irá impedir as mídias ou os negócios?

Continuando assim, o deputado pode acabar sendo percebido não como convicto de seus básicos princípios e sim mais um caso de trauma de infância, uma homossexualidade enrustida pela vida aquartelada ou coisas do tipo.

Aldrin Iglesias disse...

Liberdade de expressão ou imunidade parlamentar? Ou respostas ao reconhecimento do STF à união homoafetiva? Talvez tenha sido apenas corporativismo mesmo.

De qualquer forma é uma notícia triste.

Posso fazer propaganda de um vídeo? Talvez alguém ache interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=lPue2lqMvjc

Abraços

Ronaldo disse...

Nós, como minoria, temos que eleger a família Bolsonaro para preservar, pelo menos alguns dos nossos direitos de hetero-sexuais.

KlanPaia disse...

Se você que esta lendo isso e gosta de homossexuais é um direito seu, vá com eles ninguém vai lhe impedir, agora o que não pode é querer obrigar aqueles que não gostam... Gostarem. O máximo que irão conseguir são pessoas revoltadas que sem outra opção irão reagir com agressão e ódio, talvez até matar. Pois o que estão criando é uma ditadura, querem obrigar a algo que a maioria não quer e não adianta chamar de homofobico, quem não aceita essa injustiça, não dá a mínima para essa palavra.

Diane disse...

Ronaldo,
vc acabou de levar um atestado de burrice e preconceito na testa. se quiser provar que isso nao é verdade, leia o seguinte post e redima-se.
http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/06/eterna-parada-dos-sem-nocao.html

Marcelo Idiarte disse...

O filho não é pior nem melhor do que o pai, é apenas uma fotocópia do lixo.

Rodrigo disse...

O Art.5° da Constituição Federal, já garante aos cidadãos , todos os direitos e deveres necessários para a convivência em sociedade. Talvez fosse mais urgente e preciso criar uma PL que criminalize o abandono do Estado quanto a saúde pública, quanto ao apartheid social e racial existente em nosso pais, quanto a corrupção e principalmente quanto a MISÉRIA. Em um País no qual crianças ainda morrem de fome, se discutir "homofobia" é um tanto quanto surreal. Somos classificados como MASCULINO e FEMININO, e não como HÉTERO, BI , TRI ou HOMOSSEXUAL. O que cada um faz para alcançar seu PRAZER , diz respeito só a ele mesmo. Respeito se adquire, não se impõe!!!!!
Abraços a todos.

Anônimo disse...

O típico site da esquerda imbecil, querendo impor regras das quais não funcionariam em uma sociedade. Por que vim para aqui...kkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Vdd