quinta-feira, 9 de junho de 2011

Encontro de blogueiros da BA começa sexta

Por Eliane Costa, no sítio Vermelho:

Continuam abertas as inscrições para o Encontro de Blogueiros Progressista da Bahia, que acontece na sexta-feira e sábado (10 e 11/6), no Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador.



Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças dos jornalistas Paulo Henrique Amorim, da Rede Record e do Blog Conversa Afiada, e Altamiro Borges, do Instituto de Mídia Alternativa Barão de Itararé, além de especialistas na discussão sobre a democratização do acesso à comunicação, como o professor Marcos Dantas, da PUC do Rio de Janeiro.

Etapa preparatória para o 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, o evento baiano deve reunir centenas de militantes de todo o estado que atuam na internet através de blogs, sites, twitter e demais redes sociais. Na pauta, as principais bandeiras dos ativistas como o marco regulatório, democratização das verbas publicitárias e universalização da banda larga.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do http://blogprogbahia.wordpress.com/.

Confira a programação do Encontro:

Dia 10 de junho, sexta-feira

18h - Início do credenciamento

19h - Abertura

20h - Palestra: Democratização da Mídia e Marco Regulatório

Palestrante: Paulo Henrique Amorim (RJ)

Dia 11 de junho, sábado

9h – Palestra: Políticas Públicas de Comunicação e Democratização das Verbas publicitárias

Palestrantes: Robinson Almeida, Secretário de Comunicação Social da Bahia e Altamiro Borges, Instituto de Mídia Barão de Itararé (SP)

10h30 - Grupos Temáticos

Grupo I - Nas Ruas, Nas Redes: Militância Digital

Palestrantes: Sergio Telles, Economista, membro da Rede Liberdade (RJ), Paula Marcondes, Jornalista, membro da Rede Liberdade (SP)

Grupo II - Regulação da Internet

Emiliano José, Deputado Federal e membro da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação (BA), Penildon Silva Filho, Professor da Universidade Federal da Bahia (BA)

12h30 - Almoço

14h –Palestra: Plano Nacional de Banda Larga e Universalização da Internet. Apoio à campanha Banda Larga, um Direito Seu.

Palestrantes: Marcos Dantas, Professor de Comunicação da PUC – Rio (RJ) e Vicente Aguiar, Gestor de Projetos da Colivre (BA)

15h30 - Intervalo

16h - Plenária Final

Debate sobre a Associação de Blogueiros e Carta de Blogueiros da Bahia.

0 comentários: