domingo, 26 de junho de 2011

Bispo de Guarulhos vomita machismo

Por Altamiro Borges

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos (SP) que ficou famoso nas eleições do ano passado por financiar, ilegalmente, panfletos apócrifos contra a candidata Dilma Rousseff, não tem cura mesmo. Ele precisa urgentemente ser exorcizado! Em entrevista ao jornal Valor, o “apóstolo” do ódio e do preconceito voltou a vomitar contra o direito da mulher ao aborto mesmo em caso de estupro:


“Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima… É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil”, comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. “Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre… Há os casos em que não é bem violência… [A mulher diz] “Não queria, não queria, mas aconteceu…”, diz. “Então sabe o que eu fazia?” Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. “Eu falava: bota aqui”, pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. “Entendeu, né? Tem casos assim, do “ah, não queria, não queria, mas acabei deixando”.

Processo urgente

Repugnante! No ano passado, milhões de panfletos acusando Dilma Rousseff de ser “abortista” e de “matar criancinhas” foram apreendidos numa gráfica no Cambuci, no centro da capital paulista. O dono da empresa confessou que o pedido havia sido feito por agentes do bispo de Guarulhos. Apesar do crime eleitoral, nada foi feito contra Dom Bergonzini. Em sermões e entrevistas, ele continuou sua pregação odiosa e mentirosa em favor do candidato tucano José Serra.

Agora, ele volta ao ataque, desprezando a própria legislação brasileira que garante o direito ao aborto em caso de estupro. As suas declarações até que mereceriam um processo, desta vez das entidades feministas que defendem os direitos das mulheres. Não dá para ficar passivo diante da campanha de ódio deste bispo. Como já foi dito, ele precisa urgentemente ser exorcizado!

37 comentários:

Mikuska disse...

O bispo é coerente com Igreja: proteção incondicional da vida, sempre. Eu estranharia de ver um cristão defender o assassinato de uma criança, isso sim.

Geopolêmica disse...

Ô Mikuska....o problema não é defender ou não a vida......é a ACUSAÇÃO que ele faz às mulheres estupradas......teu comentário foge completamente ao assunto.

Anônimo disse...

Nao entendi seu comentario Mikuska. Vc diz que catolico nenhum aceitaria aborto? Bom se for isso, posso dizer pelos meu pais, catolicos, e defendem nesses casos. Agora se entendi errado foi mal.
Bom agora quanto a esse Bispinho, ele ja esta empatando com o Malafaia e Edir Macedo, todos sao inescrupulosos.

Anônimo disse...

O bispo deve ser processado por falar besteira. espero sinceramente que os grupos de defsa da mulher acionem a justiça imediatamente. e tb contra os padres pedófilos. quem sabe se a criança dissesse : não quero , os padres não as estuprariam. Bando de loucos em nome da religião,resquicio putrido da idade media.

Jussival disse...

É preciso ser muito tendencioso para encontrar algum sinal de "ódio" na declaração do bispo. O máximo que dá para detectar é uma certa infelicidade na analogia por ele usada, se é que ele realmente o fez. A ressalva aqui é mais do que necessária, pois diante de um texto tão tendencioso, escrito por alguém mais preocupado em seguir a fácil e danosa onda dos "politicamente corretos" do que em respeitar a inteligência dos seus leitores, eu preferiria ver a tal entrevista para averiguar se o texto que ora comento de fato condiz com os fatos ou não passa de mais uma falácia.

TAIGUARA disse...

"Proteção incondicional da vida" Cara Mikuska, você já folheou a bíblia?

spin disse...

Ele vai morrrer envenenado com o próprio veneno que destila todos os dias contra Dilma, contra as mulheres, contra gays, etc
Um capeta esse bispo

Ignez disse...

No que me diz respeito, e repeitando a crença na existência do inferno e na Justiça de Deus tenho para mim que esse bispo(do demo) já tem sua cadeira cativa no inferno.É barbaramente horripilante vê-lo ressuscitar a "santa inquisição". Faço uma confissão: não me considero mais pertencente a "igreja" desse homem vil. Do ponto de vista político, esses "bispos", "pastoras" e "pastores" e "juízes" fundamentalistas deveriam "fundar" seu próprio país e eleger a biblia deles como a constituição de seu país! O Brasil é um Estado laico. Temos a Constituição de 1988. Não temos nenhum "Alcorão" (com todo respeito aos mulçumanos) para estabelecer as normas da vida em sociedade. Há mesmo que condenar essa mente doentia e vil desses tal "bispo".

CARLO PONTI disse...

Posição da igreja: proteção incondicional da vida. Torquemada, o inquisitor espanhol que queimou milhares de homens e muklheres, en nome de cristo, Teófilo( O assassino da cientista Hipátia,responsável pela biblioteca de Alexandria, em nome de Cristo) que o digam. Ademais ninguém assassinou mais em nome de Cristo que esta ICAR.

Ruy Barbosa Maciel- Governador valadares MG

Anônimo disse...

dá até medo desse bispo; se ele gostar da fruta, as mulheres estão correndo perigo real...se bem que, com 52 anos de Igreja, acho que nem o azulzinho resolveria. ô bispo macho!

Anônimo disse...

E o assassinato de infiéis, pode?

jozahfa disse...

Exato, Mikuska, como o comprovam os pagãos dilapidados, os hereges árabes esquartejados, as mulheres torradas nas fogueiras e os judeus e demais minorias entregues à Gestapo. Proteção incondicional da vida é com a igreja mesmo.

luciana disse...

Miro, se a sociedade lúcida não fizer alguma coisa, em breve estaremos substituindo a Carta Magna de 1988 pela bíblia dita "sagrada".

Você deve conhecer o Observatório da Laicidade do Estado? http://www.nepp-dh.ufrj.br/ole/

O juiz delinquente, misógino e homófobo disse que a Constituição federal foi escrita "sob a proteção de deus". E ele tem razão! Isso está escrito no preâmbulo da Carta e os fanáticos religiosos se utilizam disso para justificarem a troca de políticas publicas sãs pelos dogmas reacionários e sem sentido dos malucos que seguem essa tal bíblia. Precisamos fazer alguma coisa. Do contrário, nós mulheres do século 21 teremos que pedir asilo político em algum país civilizado...

Anônimo disse...

Respondendo a Mikuska:

Pela sua lógica e a do louco e odioso bispo, Cristo foi uma farsa, pois ele não defendeu a lei, ele a rasgou quando não deixou que a adúltera fosse apedrejada.
Pela lógica não veio corrigir o que os homens tinha escrito, pois o que estava escrito, se nos foi dito a verdade, foi escrito por inspiração do Espírito Santo, portanto, palavras do próprio Deus.
Assim, pela lógica, ou Cristo negou a Deus ou corrigiu um entendimento, tal qual o bispo, disse besteiras ou promoveu o desentendimento. Ou estou enganado?

Anônimo disse...

Enquanto voce se se esforça prá ser um sujeito normal, em fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco, um maluco total, na loucura real.
Não sei se este bispo é um sujeito normal ou um maluco total, deveria ser banido para a Ilha de Caras, lá com certeza terá a luxuosa Cia da Mônica chilena.

neuza disse...

ser coerente com a igreja é estar contra a lei, pelo visto.

Anônimo disse...

Ser coerente com a igreja não dá direito a cometer crime eleitoral. Pior, ele faz campanha para um candidato que pouco iria fazer em defesa das milhões de pessoas que têm a vida limitada pela sua condição precária.

ciro disse...

é mikuska, proteger a vida como faziam na época da "Santa Inquisição", ou na época da ditadura, dando as benças finais antes de jogarem as pessoas sequestradas-desaparecidas ao mar...ficando do lado dos torturadores e assassinos, contra o povo, ou "proteçao incondicional a vida', como vc diz...tentando procriar com crianças e depois o papa vir a público pedir desculpas por estas e mais outras tantas ...
O bispo poderia ser mais coerente ainda, com certeza se cumprisse a lei e ficasse a dispor da policia federal para ser exorcizado..parafraseando o Miro...
viva o Brasil !

Anna Banana disse...

Miro, sabe como ele merece ser exorcizado? assim: põe o bispo numa prisão que os presos fazem a justiça devida e que ele merece!
E essa Mikuska... vai estudar... o ministério da saúde condena a burrice.

Anônimo disse...

Foi isto que aconteceu com a mãe dele por isso saiu esta aberração.
É isto que ele continua fazendo lá no convento com as freiras?

nelson freitas disse...

Esse bispo é o supra-sumo do conservadorismo, deseja a manutenção do pobre na pobreza, da crença cega na igreja que só pensa em manter o medo para ter influência e arrecadar mais e mais. No entanto, creio que ele pode continuar dizer as asneiras que quiser, eu por exemplos acredito, com base em minhas observações, que o papa anterior(polonês) mantinha uma união homoafetiva com esse papa atual (alemão, só não entendo porque estes bichas pedófilos que se abrigam na igreja católica continuam sendo conservadores.

Professor Evaristo Almeida Prates dos Santos disse...

Igreja não é sinônimo de vida. Basta ler a história da inquisição para ficar sabendo como 100 milhões de pessoas foram trucidadas em 1200 anos de ódio, histeria e fundamentalismo. As mesmas forças que regem o bispo de Guarulhos.

Davi Jr: disse...

Tem que exorcizar mesmo,esse "bispo"nasceu no pais errado,na profissão errada,no século errado e com o sexo errado...sai satanás

Rui disse...

Engraçada a moral religiosa. Não pode matar quando feto, mas adulto e adolescente pobre e preto pode. Morrem às centenas e nunca vi padre ou pastor organizar marcha contra. E se fosse possível saber a orientação afetivo-sexual dos fetos? Vcs diriam que Deus aprovaria uma ceifa da erva daninha? Poupem-me. E as palavras de Cristo, bem essas só pra fazer rima em música gospel ou de padre. Money is good. Heaven can wait! Pois sim!

Valéria Tuleski disse...

É o cúmulo a declaração do Bispo e pior ainda a simulação que faz com a caneta para explicar isto a (o) repórter. O estupro é um ato de violência e ponto final, não há dúvida sobre isso.

Nilton Oliveira disse...

No Brasil existe o sincretismo religioso,portanto este famigerado bispo deve acreditar no espiritismo,e reencarnou no grande inquisidor Espanhol "Torquemada",mais com fogo fere,com fogo sera ferido,mais hora menos hora,os casos de pedofilia serão julgados,e ai vamos ver as caras de Bispos e Padres como este senhor.

Anônimo disse...

O bispo de Guarulhos é a caricatura do que há de mais repugnante na igreja católica e nas religiões em geral hoje e sempre: a falsa moral.

Ronaldo disse...

O aborto não é uma questão religiosa. O direito ao aborto, infelizmente só é defendido por uma pequena parcela da população. A grande maioria não se manifesta por entender que a defesa do aborto é um absurdo tão grande que nunca será aprovado. A solução é simples. Faça-se como nos Estados Unidos, um plebiscito na mesma oportunidade das eleições majoritárias. Teremos a vontade do povo, que em sua ampla maioria é radicalmente contra. Esta maioria considera que a vida, mesmo interrompida quando o nasciturno ainda não tem nome, CPF, digitais, é crime, pois o futuro cidadão, está VIVO, só falta sair do ventre materno. O naciturno não tem escolha, quer é nascer.

Anônimo disse...

pelo q tô vendo, a maioria dos teus leitores amam odiar o odioso bispo...qua qua qua... tenham dó... detestei ler esses comentários desse blog... adiòs...

Anônimo disse...

Seria bom esse bispo experimentar a pregação dele a favor do estrupo, numa cadeia pública onde os presos não veem mulher regularmente!... Com batina seria até melhor para aguçar a imaginação desse tipo de deliquente. Das duas uma. Ou ele muda radicalmente a forma de pensar. Ou ele virá um masoquista gay.

LudeusA disse...

quem sabe se a criança dissesse : não quero , os padres não as estuprariam(noossa essa foi muito forte...e verdadeira!Me deu até um 'buraco' no estômago))

pior ainda a simulação que faz com a caneta para explicar isto a (o) repórter (sádico, nojento, merecia ter a mão cortada...)
O aborto não é uma questão religiosa.... O naciturno não tem escolha, quer é nascer.(Ronaldo sintetizou tudo....)M I S E R I C Ó R D I A !!!

Anônimo disse...

Liga não gente, essa gente que concorda com o padre do demônio nada entende de "humanismo" e direitos humanos, preferem deixar um feto se desenvolver e tornar-se a lembrança eterna do sofrimento de um estupro qualquer, ou simplesmente, mais uma criança com fome e nas ruas... mais crime e blá blá blá... odeio gente ignorante que se recusa a aprender !

Luiz Antônio França Jacobi disse...

Esse bispinho , tem uma cara de pinguço.

Deve ser da quadrilha do Malafaia e da Universal.

Porisso me recuso a dar dizimo a qualquer igreja .

Não serei eu que ajudarei a sustentar um cara desses.

Orivaldo Guimarães de Paula Filho disse...

Credo e um cara desses ainda fica dando conselhos a outras pessoas. É incrivel como ainda prestam a atenção nesses indivíduos que falam de assuntos dos quais não tem conhecimento.

yacov disse...

FORA Bergonzini nazista!!! PROCESSO no facista mulherada!! Não deixem barato. Será que ele acha que as crianças que são violentadas nas Igrejas por padres safados, também se jogaram para cima de seus algozes???? Que vergonha... É por essas e outras que não vou à Igreja desde o meu batizado.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Relevâncias N disse...

O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe (no fiofó dele, lógico). “Entendeu, né? Tem casos assim, do “ah, não queria (ele, o bispo, lógico), não queria, mas acabei deixando” (no fiofó dele, o bispo). É lógico, né não?

Afonsecaweb disse...

Deus nos salve desse tipo de religioso!