terça-feira, 17 de maio de 2011

Lula e esquerda terão fórum permanente

Por Brizola Neto, no blog Tijolaço:

Acaba de terminar a reunião, aqui em São Paulo, entre Lula e dirigentes do PT, PSB, PCdoB e o PDT, representado por este blogueiro aqui.

O próprio ex-presidente fez questão de evitar os temas do dia-a-dia político – como convém a alguém em sua posição – e tratamos, sobretudo, da proposta de reforma política e eleitoral que o país – e os partidos – precisa por em marcha.

Foi consenso que devemos lutar pelo voto proporcional – em lugar do distrital – pela manutenção do voto obrigatório e pelo financiamento público das campanha, embora ainda não tenhamos consenso sobre a forma, sobretudo quanto ao voto em lista.

Por proposta que defendi com o governador Eduardo Campos, vamos estabelecer um forum permanente de discussão, que se reúna a cada 60 dias. Lula lembrou que fazia isso no passado, com Brizola, Arraes e João Amazonas. “Saía muita briga, mas a gente se entendia”. Acho que agora as brigas não serão tantas. Entre nós, claro. Porque em defesa do novo caminho do Brasil, a briga vai ser sempre grande e dura.

PS: Atenção, blogueiros. Lula confirmou outra vez que irá ao encontro nacional de blogueiros, dias 17, 18 e 19 de junho, em Brasília. Falei com o Miro Borges e acertamos que minha participação será no dia 18, num debate com José Dirceu, Renato Rabello, Jean Willys e outros companheiros.

0 comentários: