domingo, 15 de maio de 2011

Higienópolis e a força das redes sociais

Por Antônio Mello, no seu blog:

Não importa o que diga ou não diga a "grande imprensa", ontem foi um dia histórico em Higienópolis, que veio coroar a semana de uma divertida batalha comandada pela internet e seus facebookeiros, twitteiros e blogueiros.



Não importa que eles digam que foram 200, 600 ou mil. Nós estávamos lá e vimos quantos éramos, quantos somos. Mesmo que muitos de nós de outros estados (como eu) não estivéssemos fisicamente em Higienópolis.

Mais importante é o fato que ninguém pode negar: um evento virtual criou uma realidade concreta (o dado concreto do Lula), fez o metrô desdizer o governador, os jornalões serem PAUTADOS por nós e criou um flash mob para uns, um agitprop para outros, ou passeata, churrascada, diversão, um ponto de encontro, um marco zero (quantos novos relacionamentos não terão começado ali?).

Daí a justificada alegria que se vive desde ontem nas redes e que é a minha também aqui.

Não importa o que eles digam, ou se dizem que NÃO.

Nós dizemos que SIM foi um sucesso.

2 comentários:

Milton disse...

É o compartilhamento do poder da comunicação. Foi assim no Egito e em Higienópoles. Como seria em 31 de março de 1964 se já existisse a INTERNET para se ter contraponto aos jornalões?

Anônimo disse...

O PIG fez fila pra me entrevistar.
"Pessoais Diferenciados - É nóis na fita !"
@GersonCarneiro