quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ênio, Lula e o encontro dos blogueiros

Por Ênio Barroso, no blog PTrem das treze:

Esta é a postagem mais importante deste meu pequeno blog desde que partiu sua primeira viagem há pouco mais de dois anos. O mesmo tempo desde que fiquei cadeirante por determinação da minha amiga e mentora Distrofia Muscular Progressiva, amiga esta que me tirou a possibilidade de atuar, militar e andar com as pernas na história politica do Brasil me colocando agora como maquinista deste "trem" de rodinhas, a minha mais recente e devotada atribuição (ou "tarefa").


Tá difícil escrever... não sou jornalista e tampouco escritor, sou apenas mais um cidadão brasileiro que prefere escrever somente com o coração. Para quem "nunca antes na história desse país" escreveu sequer um bilhete, de uns tempos pra cá digo que vou "pelejando" com o teclado e com as palavras através dos meus dedos doloridos e desse meu coração vermelho e torto para a esquerda que desde os 16 anos de idade escolheu o seu LADO na política, o lado da SOLIDARIEDADE entre as pessoas, o lado de quem luta junto dos mais fracos, o lado de quem defende ideais de justiça, o lado de quem busca por tornar reais as utopias e o lado de quem com alegria e sem medo de ser feliz, sonha com um país melhor que inclua TODOS , vontade coletiva que ainda falta muito por se REALIZAR de uma vez. É a VIDA em sua plenitude que segue...

Nessa tarde pude estar com o cidadão mais importante da vida política no mundo deste início de século. O cidadão que "equilibrou" o planeta fazendo e exigindo com que todas as nações pudessem falar por igual entre si. Fui recebido pelo companheiro Lula!!! O para sempre nosso Presidente do Povo Lula!!!

Falamos de um tudo... de Brasil, de América do Sul, de África, de projetos futuros, do PT, das próximas eleições, do Instituto da Cidadania, do livro que o Lula disse que vai escrever mas que não vai escrever. Ele me disse que quem vai escrever esse livro sobre o seu legado político serão os brasileiros e as brasileiras que tiveram as suas vidas transformadas de forma tão radical durante os poucos e rápidos 8 anos de seus dois mandatos. Sim, foram rápidos se levados em conta a infinidade de resultados positivos e definitivos para esse novo Brasil porém desde o primeiro dia Lula já sabia direitinho tudo o que tinha que fazer... E FÊZ!!! Ninguém fêz tanto e mais pelo Brasil e pelo seu POVÃO quanto Lula e isto a História não negará!!!

Assim como passou pela minha cabeça naqueles "curtos" momentos de papo os meus mais de trinta anos dedicados ao MEU partido, o Partido dos Trabalhadores que também ajudei a fundar. Só pedi para que não falássemos do Corinthians, mas não adiantou, não teve jeito, o "cara" falou!!! Palmeirense que sou e avêsso a "números" (como por exemplo o cabalístico numero 6) e por também não ser eu economista preferi não esticar assunto!!! Ele falou que viu o jogo do Palmeiras contra o Coritiba e reparou que nos dois últimos gols, a defesa palmeirense recuou toda como que pedindo pra tomar, pra se lascar toda, um comportamento semelhante aos governos tucanos!!!

Queridos passageiros... Eu pretendo escrever mais sobre esse dia tão memorável para mim, mas hoje quero resumir tudo o que senti pela forma como fui tratado e recebido me valendo das seguintes palavras:
"Generosidade", "Afeto", "Carinho", "Gentileza", "Humildade", "Incentivo", "Força" e "Luz"!!!

Quem tem a honra e a possibilidade de conversar hoje com o nosso Lula sai de lá com a certeza de que "O homem está iluminado", cheio de garra, de graça, de exemplos para compartilhar e de muita Luz!!!

Além de confirmar presença no próximo 2° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas a se realizar em Brasilia nos dias 17, 18 e 19 de Junho, que o meu "parente" Sr. Cloaca" do Blog Cloaca News quis ter o prazer de dar o "furo", o Presidente do Povo Lula me contou que a sua próxima "viagem" será para o Planetário do Parque do Ibirapuera. Perguntei a ele por que quer ir lá e ele disse:

- "Enio... Eu quero olhar para aquele mapa do céu e escolher desde já o meu lugarzinho porque eu tenho a impressão de que vou para o Céu!!!"

E EU, PRESIDENTE LULA... HOJE A TARDE ME SENTI LÁ COM O SENHOR... NO CÉU!!!

Foi um dos momentos mais felizes, ternos, bonitos, densos, singelos e gratificantes de toda a minha existência!!!

OBRIGADO POR TUDO !!!

MAS OBRIGADO MUITO ESPECIALMENTE AO MEU QUERIDO AMIGO RICARDO KOTSCHO QUE FOI O RESPONSÁVEL POR EU TER PODIDO VIVER ESSE DIA!!!

E OBRIGADO ainda ao meu querido amigo Renato Rovai que me comoveu ao escrever esse lindo post no seu Blog do Rovai: clique aqui para ler

E agora vejam as fotos... Depois eu conto mais.

0 comentários: