terça-feira, 17 de maio de 2011

Encontro dos blogueiros em Pernambuco

Enviado por Hugo Cortez:

Blogueiros, ativistas da luta pela democratização da mídia e lutadores dos movimentos sociais estão convidados a participar do 1º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais de Pernambuco, que acontece no próximo sábado (21), das 09h às 17h30, no Centro de Convenções do Recife. As inscrições já podem ser feitas gratuitamente no site http://www.blogueiros.net.br/inscricaope.php.


O encontro terá como principais debatedores os jornalistas Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, e Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. O secretário de imprensa do Governo do Estado, jornalista Evaldo Costa, confirmou presença. O evento contará ainda com a participação de outros convidados, que serão confirmadas ao longo da semana.

Durante todo o sábado, os organizadores estarão recebendo doações (alimentos não perecíveis e agasalhos) para as vítimas das chuvas em Pernambuco. O evento servirá de aquecimento para o lançamento, no Estado, da Frente Parlamentar pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão com Participação Popular, previsto para junho.

Também no próximo mês, o Centro Barão de Itararé promoverá o 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que reúne em Brasília (DF), nos dias 17, 18 e 19 de junho, a nata dos blogmaníacos de todo o país. As inscrições já estão abertas no site http://www.baraodeitarare.org.br/noticias/inscreva-se-no-segundo-encontro.html.

Programação do 1º Encontro de Blogueiros de PE

09h – Abertura

10h – Debate com Altamiro Borges e Paulo Henrique Amorim

12h – Almoço

13h30 – Oficina de blogs

15h30 – Assessoria jurídica para blogueiros

16h30 – Oficina de redes sociais

17h30 – Encerramento

Mais informações: Inamara Mélo – fone: (81) 9954-1051, e Zélito Passavante - fone: (81) 9631-1534.

1 comentários:

Giovani de Morais e Silva disse...

A divulgação foi uma droga. Não sabiam do encontro o Terra Brasilis, o Terror do Nordeste (um dos maiores) e O Cachete... Foi muita gente?