sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bolsonaro e a vela com defunto ruim

Reproduzo artigo de Sylvio Micelli, publicado em seu blog:

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), com a devida vênia, é um babaca. Sempre foi. Egresso das sombras do regime militar ele é nazista, fascista, racista e homofóbico. Ou seja, um perfeito imbecil, se é que alguém pode ser perfeito em algo.

Bolsonaro, porém, não está só. Seus filhos seguem seus passos na política do estado do Rio de Janeiro que, paradoxalmente, sempre teve a mente aberta. Carlos foi o vereador mais jovem eleito na história do país, com apenas 17 anos. Flávio, deputado fluminense desde 2003, pasmem, preside a Comissão Especial de Planejamento Familiar. O pai está na sexta legislatura na Câmara dos Deputados. Não é pouca coisa.

Presto todas essas informações para reiterar que a Família Bolsonaro virou “grife”, tem até blog na Internet e não está só. Há um nicho (nada pequeno) do eleitorado que comunga dos “ideais” de extrema direita defendidos pelo pai, em Brasília, e por sua prole no Rio. Para quem não sabe, há duas décadas em Brasília, Jair Bolsonaro foi o 11º deputado federal mais votado com quase 121 mil votos, o que equivale a 1,5% do eleitorado fluminense. Repito: não é pouca coisa.

A questão principal, nesta confusão toda, ainda não foi abordada e muita vela se tem gasto com o defunto ruim que Bolsonaro é. Ele está tendo, sem merecer, uma grande mídia nacional que pode ampliar o poder de suas declarações estúpidas e decrépitas.

Parlamentares de mente oxigenada protocolaram pedidos contra ele, petições online surgem pela Internet e, bem provável, teremos atos públicos contra o parlamentar. Tudo válido e democrático, sem dúvida, mas de pouca resolutividade.

Bolsonaro tem a maldita im(p)unidade par(a)lamentar e, dificilmente, algo acontecerá com ele que já até chamou uma deputada de “vagabunda” diante das câmeras de TV.

A entrevista de Bolsonaro no CQC da última segunda, e que gerou todas essas discussões, só demonstrou ao país que o preconceito, qualquer que seja ele, ainda é tratado de forma hipócrita, camuflada, mesmo com as dezenas de ONGs e instituições a defender as minorias.

Bolsonaro é apenas a ponta do iceberg. Tem muito mais lixo com a mesma opinião. E isso só será revertido por meio de educação, punições severas e cumprimento da lei.

5 comentários:

Anônimo disse...

Miro,
Claro que existem brasileiros babacas e corruptos(politicos e/ou eleitores).Um exemplo:os q votaram em Sérgio Cabralp/ gDESgovenador do RJ em troca de empregos fantasmas ou mesdmo uma cerveja sem gelo.Gostaria q vc provasse ou desse seus moptivos p/ achar Bolsonaro Babaca, NAzista e Racista. Ele pode ter caído na armadilha do CQC e politicos, mas nós,o povo,. os eleitores não.
Tente ser corajoso,íntegro e honesto como Bolsonaro e escreva com todas as letras o q acha sobre ele através de fatos.
Duvido q tenhas coragem provavelmente serei barrada em seu blog.

Gilda

PS: Seu blog é moderado por isso só sai o que vc permite,os q concordam com vc. Vergonha e Lamentável.
Bolsonaro tem o apoio do povo integro , honesto e esclarecido.

Alexandre Rezende disse...

O Bolsonaro não disse as últimas palavras do balão do quadrinho, elas são cortesia de quem interpretou a entrevista através de suas lentes ideológicas e/ou deveras influenciado por algum sentimento.

Alexandre Rezende disse...

Gilda, nunca é bom negócio dizer a um proprietário de blog que este é "moderado e você (o dono) só publica o que é bom para você, porque existe o grande risco de o cara publicar seu comentário para deixá-la com cara de panaca e ainda posar de tolerante :-) Obviamente, como o blog é do cara, ele que publique o que bem entender e quem quiser que vá abrir o seu blog.

É Isso ai!!! disse...

Adorei !!!
sobre atos contra.. o idiota do Bolsonaro..
vai ter um ato a favor..
e uma ato contra no mesmo dia, e no mesmo lugar.. vai dar merda...


apoiada a ideia..
sobre os coment's acima é foda.. comover que existem pessoas que não querem enxergar o que está debaixo dos olhos..
Gilda lamentavel....seu coment's..

Mateus disse...

Gilda não precisamos de gente ignorante e intolerante como você. Por favor volte para a latrina que é a sua vida e as pessoas que te consideram gente.