sábado, 12 de fevereiro de 2011

Depoimento de um demitido da TV Cultura

Reproduzo relato de Paulo Eduardo Franchini Fontes, publicado no blog de Luis Nassif:

Eu sou um dos 150 dispensados da última leva e trabalhava no depto de computação gráfica da emissora como prestador de serviços "autônomo". Sou um bom profissional e, como tantos outros, estou mais que apto a trabalhar em qualquer outra emissora ou produtora de vídeo, portanto não fico tão abalado financeiramente. O que me abala de verdade é a grosseria desse senhor João Sayad e seu staff.

Imaginem um imenso barco a vela, cheio de cabos complicados, sistemas de roldanas e marinheiros especializado, gente que domina a navegação há anos, sendo pilotado por um motorista de ônibus daqueles bem xucros que sabem dois comandos: acelerar e frear. Então, esse motorista é o Sr João Sayad comandando o veleiro, que é a TV Cultura.

Nossa querida TV Cultura, que tem uma história brilhante, por onde passaram profissionais das mais variadas áreas e onde tanta gente famosa e de talento fez carreira, hoje é palco de escândalos, corrupção e muita sujeira (que ainda virá a tona), principalmente dos que não possuem qualquer sensibilidade artística ou cultural. Pelo contrário, são déspotas que assumiram o controle em nome de uma pretensa “limpeza” na estrutura da emissora, mas que na verdade estão demitindo somente quem verdadeiramente trabalhava lá.

Hoje, quem comanda a Cultura, são os verdadeiros cabides de emprego. Querem todo o dinheiro pra eles e que se dane o telespectador que assiste a TV.

A TV Cultura é um direito do público que paga impostos para ter uma TV digna para suas famílias. Ela foi fundada sob esses auspícios e tenho convicção que qualquer alteração em sua programação, deveria ser feita em plebiscito e não por ditadores corruptos como esse e tantos outros que por lá passaram.

E tenho dito...

1 comentários:

Anônimo disse...

Com a palavra o eleitor paulista !