quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Donos da mídia são contra a Constituição

Reproduzo mensagem enviada pelo professor Fábio Konder Comparato:

Meus caros:

Informo que a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão, proposta pelo PSOL em relação a vários artigos da Constituição sobre comunicação social, protocolada no Supremo Tribunal Federal como ADO-10, teve seu processamento retomado. A Ministra Ellen Gracie, relatora do feito, abriu vista para manifestação da Procuradoria-Geral da República, do Congresso Nacional e da Advocacia-Geral da União.

Reitero a necessidade de se pressionar o futuro governo federal, bem como o Congresso Nacional, para que eles reajam positivamente. É da maior importância que o projeto de lei preparado pelo Min. Frankin Martins sobre os meios de comunicação social, ou outro de teor semelhante, seja adotado pela presidente Dilma Roussef.

Gostaria de frisar que a campanha dos grandes veículos de comunicação social contra a regulamentação do setor é, na verdade, um movimento contrário à Constituição. Se os donos de jornais, rádios e TVs não querem essa regulamentação, então devem pedir a revogação dos artigos 220 e 221 da Constituição, bem como do dispositivo constitucional que assegura o direito de resposta através dos meios de comunicação social, todos eles carentes de regulamentação, vale dizer, sem aplicação prática.

Abraço, Fábio Konder Comparato

.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro Miro,

Temos de pressionar para que essa regulamentação saia. É muito importante para o Brasil.

Abraços fraternos

Miguel do Limpinho

PS.: Aproveite bem 2011, pois estão falando por aí que o mundo acaba em 2012. Feliz ano-novo.