sábado, 2 de outubro de 2010

Veja, Globo e Folha rifaram o Serra?

Por Altamiro Borges

A temida capa da Veja deste sábado deu chabu. Após quatro edições consecutivas de ataques raivosos ao governo Lula e à candidata Dilma Rousseff, o panfleto serrista da famíglia Civita parece que cansou. Na véspera do dia das eleições, a capa da revista estampa "propostas para o Brasil" - já tentando enquadrar o futuro governo.

Até agora também não ocorreu a temida manipulação das imagens do debate com os presidenciáveis realizado pelo Jornal Nacional da TV Globo. Muita gente temia, com razão, que Ali Kamel, o senhor das trevas da poderosa emissora, tentasse repetir o jogo sujo do pleito de 1989, quando editou cenas para favorecer Collor de Melo.

Já os jornalões tradicionais, como Folha, Estadão e O Globo, reduziram o seu veneno nas edições dos últimos dois dias. No diário da famíglia Frias, o queridinho José Serra até apareceu isolado, solitário numa cadeira, na foto de capa. O Datafolha - ou Datafraude ou DataSerra - também deu outro cavalo de pau. Após apontar a "queda" de Dilma nas pesquisas, ajustou a sua sondagem dois dias depois.

Será que a mídia demotucana resolveu desembarcar da canoa furada de Serra? Será, como diz Paulo Henrique Amorim, que "na reta final, o PIG [Partido da Imprensa Golpista] amarelou"? Será que a mídia demotucano já fez seus cálculos temendo pelo futuro, por mudanças do marco regulatório das comunicações no Brasil?

A conferir nas próximas horas!

.

8 comentários:

Unknown disse...

Acredito q estejam certos de que o trabalho realizado até agora produzirá o segundo turno. Seguem a receita de 2006, mas de forma mais aprimorada, afinal os ataques vieram tanto na TV e nos jornais e revistas, como por boatos via email e vídeos fabricados pelo PSDB. De certa forma, faz sentido, pois a Dilma caiu nas pesquisas e o segundo turno já é mais provável de acontecer. Espero, sinceramente, q isto não aconteça. Eles estão deixando a baixaria mais pesada pro segundo turno. Não querem se desgastar mais, e deixaram a semana correr frouxa pra não parecer perseguição. Todo cuidado é pouco, assim como não subestimar o inimigo! ;)

Anônimo disse...

Pode ser, Miro, como diz PHA que o PIG amarelou. Cá pra nós, assim como desapareceram os grandes cronistas formadores de opinião, os jornalões que se cuidem, no caminho da mentira poderá ser encontrada uma verdade! Os blogueiros estão cuidando...O desepero humano é autodestrutivo.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Eles dispararam vairas balas de Pratas, como o Povo ja esta vacinado, não surtiu o efeito, na reta final amarelaram, agora é tarde, descobrimos que o PIG é o PIG, portanto, quero o Livro do Amaury, quero a cobrança dos desgovernos passados.

fulinaíma produções disse...

É isso aí, Miro, besta é que eles não são né? grande abraço


Porque hoje é sábado
http://goytacity.blogspot.com

Frei Tito texto de Frei Beto cantado por Madan
http://www.youtube.com/watch?v=L12Jie3c53Y

A lavra da palavra quero
quando for pluma
mesmo sendo espora
felicidade uma palavra
onde a lavra explora
se é saudade dói mas não demora
e sendo fauna linda como a flora
lua Luanda vem não vá embora
se for poema fogo do desejo
quando for beijo que seja como agora


arturgomes
vídeo.poesia
http://blogdabocadoinferno.blogspot.com

Jorge Stolfi disse...

Mais que política, a razão da mudança pode ter sido econômica.

Gostaria muito de saber como tem andado a circulação desses jornais e revistas nos últimos meses. O noticiário ridiculamente exagerado e distorcido sobre os "escândalos" (da "violação da receita" até a "liberdade ameaçada") deve ter afastado uma fatia significativa dos leitores. Quem vai querer pagar para ler mentiras? E se so leitores vão embora, a publicidade vai junto...

Ao apoiar escrachadamente o Serra e difamar o Lula, esses jornais cortaram logo de cara 80% do seu mercado potencial. Folha, Estadão e o Globo vão ter que competir entre si pelos 20% restantes...

Unknown disse...

Diante da derrota anunciada de seu candidato Jose Serra e todas as fraudes verbais e morais desconsideradas pela maioria esmagadora dos brasileiros, essa nova opinião pública, resta à mídia comercial vil começar a flertar com o novo ocupante do poder central, pois sabe que não sobrevive sem buscar recursos em órgãos governamentais.
Rosana Figueiredo - Marília/SP

Anônimo disse...

Caro Miro

Até você?! Sua ficha não caiu? É claro que o PIG acusou o golpe. Sentiu no fíggado o direto disparado pelos blogs resistentes, como o seu. A pressão das grandes reportagens destes blogueiros invencíveis, e vc é um deles, fez a diferença. O PIG sabe que qualquer manobra realizada hj seria desmacarada segundos depois, por isso recuou. Aliás, uma armação foi desmacarada ainda no ninho, pelo PHA, no blog Conversa Afiada: A tentativa de associar bandidos e assaltantes à campanha da Dilma. O Brasil é outro com estes bravos blogs. A grande mídia está acuada e com medo de apregoar suas mentiras. Pensando bem, sugiro vc publicar um post sobre isto. Que tal?

Anônimo disse...

A capa da Veja, na verdade, traz as propostas concretas do programa de governo da Marina...