sábado, 16 de outubro de 2010

Serra invade missa e toma vaia no Ceará

Reproduzo matéria de Saul Leblon, publicada no "Blog das Frases" no sítio Carta Maior:

"Isso é uma profanação"

Cristãos começam a reagir ao oportunismo religioso de Serra. A presença do candidato do conservadorismo nativo na missa da festa de São Francisco, em Canindé (CE), neste sábado, pode ter sido um ponto de inflexão.

A festa é o maior evento religioso da cidade. Quando chegou, Serra foi vaiado por manifestantes pró-Dilma. O candidato chegou a ser empurrado num início de conflito.

"Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor. Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram. Isso é uma profanação", advretiu o celebrante olhando fixamente para a fileira da frente onde Serra estava.

Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto contra Dilma e foi mais duro ainda: "Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade". A plateia aplaudiu. "Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas". Mais aplausos. Serra saiu à francesa.

Indignação também nas universidades

Inteligência brasileira se une contra um retrocesso chamado Serra.

Intelectuais e artistas brasileiros se mobilizam em todo o país em manifestações de protesto e indignação contra as metas e os métodos adotados pela candidatura do conservadorismo brasileiro. Circulam pelas universidades e na Internet o "Manifesto dos Reitores contra Serra"; o "Manifesto dos Professores de Filosofia contra Serra"; o "Manifesto dos Artistas e Intelectuais contra Serra". O mais recente documento, que ontem já reunia cerca de 680 assinaturas, é o manifesto dos professores universitários que abre com a seguinte frase:

"Nós, professores universitários, consideramos um retrocesso as propostas e os métodos políticos da candidatura Serra".

Porto Alegre se levanta

Tarso Genro mobiliza dois mil militantes.

"Um tom de urgência, gravidade e intensa mobilização marcou praticamente todas as intervenções".

No Rio, na 2º feira, dia 18, no teatro Casa Grande, intelectuais liderados por Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepomuceno e Leonardo Boff entregam manifesto de apoio a Dilma Rousseff.

Em São Paulo, na 3º feira, dia 19, às 19 horas, a campanha pró-Dilma tem encontro marcado na PUC-SP, Monte Alegre ,1024. O ato está sendo organizado pelo jurista Celso Antônio Bandeira de Mello e pelo teólogo Mário Sérgio Cortella.

.

3 comentários:

Frann disse...

E no horário político aparecem pastores hipócritas e preconceituosos levantando o moral do Zémentiroso.Algo em troca esses fariseus estão querendo para aparecer ao lado dos hipócritas tucanos.A mercantilização da religião começa a se tornar mais visível com o advento da eleição.

Fabricio O. Ribeiro disse...

Parabens pelo post! Continue mostrando ao Brasil que serra um enorme retrocesso a volta aos tempos do domínio do PSDB e DEM (PFL) ao poder! Sou medico recém formado e também temo pelo futuro da minha profissão num pais possivelmente governado por esses oportunistas. Nao podemos permitir que o Brasil, um pais em que hoje uma empregada domestica consegue morar em local decente, um produtor rural ou pequeno empresário tem condição de ter credito para expandir seus negócios retorne a estagnação dos anos 90 sob comando de FHC e Serra! Qualquer funcionário publico que vote no Serra esta dando um gigante tiro no próprio pe! Precisamos de pessoas como o senhor, excelentíssimo Juiz, para tentar elucidar melhor a mente dos brasileiros, que mesmo "letrados" nao conseguem ver a estupidez que estão prestes a cometer! Brasil com Dilma: continuidade de uma vida mais digna para os trabalhadores e seus patrões, porque nao?

Anônimo disse...

Concordo! Pastores têm que cuidar das suas igrejas e não se meter em política dessa forma. É bom parar de querer eleger Presidentes através da fé, pois em duas tentativas fracassadas, mostraram que não têm respaldo para tal. A primeira, em 2002, não elegeram Garotinho. E a mais recente, este ano, não elegera, a Marina. O segredo? Evangélico é muito desunido. Cristãos sim, são unidos!!!