sábado, 23 de outubro de 2010

RJ: cuidado com os galinhas verdes!

Por Altamiro Borges

Circulam pela internet inúmeros apelos preocupados para que se evite provocações nas ruas do Rio de Janeiro neste domingo (24). É que ocorrerão dois eventos da campanha presidencial: na Zona Sul, na Praia de Copacabana, cabos eleitorais - militantes e, a maioria, profissionalizados - farão uma marcha em apoio a José Serra. Já na Zona Oeste, a partir de Realengo, ocorrerá uma manifestação pública pró-Dilma Rousseff.

As informações que circulam é que os demotucanos, depois da palhaçada do ataque com bolinhas de papel, tentariam provocar choques entre os apoiadores das duas campanhas com o objetivo de acusar os dilmistas de violentos e autoritários. É bom lembrar que o Rio de janeiro é o segundo colégio eleitoral do país, com 4,7 milhões de votos. O confronto poderia servir para Ali Kamel, o senhor das trevas da TV Globo, produzir cenas contra a campanha de Dilma Rousseff. Este rapaz é um filhote de Gompels.

Evitar o jogo do inimigo

Onde há fumaça, há fogo. É bom ficar esperto para não fazer o jogo do inimigo. Entre as mensagens na internet, há uma bem estranha conclamando os "petistas" a promoverem uma "chuva de bolinhas de papel" em Copacabana. Outra, bem provocativa, convoca os demotucanos a marcharem em passeata até o ato em apoio a Dilma Rousseff. Algumas até estimulam abertamente o confronto, o "acerto de contas".

O presidente estadual do PT, deputado federal Luiz Sérgio, já solicitou à militância que evite provocações. "Há informações de que estaria sendo preparada uma armação para tentar imputar aos militantes petistas atos de hostilidade ao candidato José Serra ou contra sua comitiva. Essas informações não passam de rumores, mas cabe a nós fazer o alerta prévio e reiterar que o PT repudia qualquer tipo de violência".

Integralistas e milicos de pijama

Na zona oeste, parte popular da capital carioca, Dilma foi a vitoriosa no primeiro turno. Ela obteve 46,6% dos votos válidos, contra 33,2% de Marina Silva (PV) e 17,6% de Serra. Já na zona sul, que concentra os ricaços e a classe média, o candidato demotucano venceu. Serra teve 31,6% dos votos, contra 28,8% de Marina e 28,6% de Dilma. Os dois palcos refletem bem as diferenças de classe nesta eleição.

Um confronto nesta reta decisiva seria prejudicial à candidatura de Dilma e serviria às baixarias de Serra, amparado pela mídia golpista. É bom lembrar que o candidato demotucano teve o apoio de alguns militares da reserva, de pijama, do Clube Militar do Rio de Janeiro, experientes em conspirações. Ele também reúne a escória fascista da TFP, que distribuiu folhetos numa recente reunião do comando tucano.

Na década de 30, os seguidores de Plínio Salgado, admiradores de Hitler e Mussolini, ficaram famosos por seus atos de violência e provocação. Os militantes da sua Ação Integralista Brasileira ficaram conhecidos como "galinhas verdes". Hoje, domingo, no ato do Rio de Janeiro é bom evitar fazer o jogo dos "galinhas verdes", os violentos cabos eleitorais do demotucano José Serra. Eles estão desesperados!

.

7 comentários:

Cristiana Castro disse...

E tb tem uma passeata, caminhada, sei lá, da prevenção ao câncer. É tudo no mesmo lugar. QQ confusão vai sobrar mesmo pro PT que está sandwichado entre os dois outros eventos. O do Serra e a Caminhada. O bloco da Dilma é partir das 14h. Domingo, de manhã, ninguém precisa aparecer por lá, até pq tá chovendo. Deixa os tucanos lá.

Anônimo disse...

Chuva de pétalas de flores, em vez de bolinhas. Lembrem como Ghandi desmascarou o opressor inglês: não-violência, não-agressão como formas de provar a superioridade moral dos indianos.

IB disse...

Meu amigo e estou com você, não, não só com você mais de milhões de brasileiros que busca a nossa liberdade, Liberdade das mãos ou melhor dos teclados de tiranos que escrevem e publicam notícias a seu bel prazer.
Não ao monopólio da informação, não aos factoides, não a suprema corte do PIG e simplesmente Não.
Ou lutamos ou lutamos.
Se possível coloque meu site em sua lista.
http://www.imprensabrasileira.com.br/

Claudio Gerstner disse...

Muito oportunas e precisas as considerações feitas nesse artigo.
Vou compartilhar em minha página do Facebbok.
Saudações Petistas de Luta!
Claudio Gerstner
Bancário - S.Paulo(SP)

mari disse...

Muito boa a lembrança dos "galinhas verdes". A gangue do Nativodescendente Integralista da Costa estará a postos para o pogrom.

Anônimo disse...

É Goebbels ... e não GOMPELS ...

Centro de Defesa das Cidades disse...

É precios lembrar o Plano Cohen (1937) do Moniz de Aragão (a vaca fardada) e a Carta Brandi do Lacerda 1954). A Direita continua viva.