quinta-feira, 14 de outubro de 2010

JN da TV Globo nada fala sobre Paulo Preto

Reproduzo comentário de Luiz Carlos Azenha, publicado no blog Viomundo:

O Jornal Nacional escondeu, mais uma vez, o Paulo Preto.

Nenhuma reportagem investigativa, nenhuma entrevista a respeito, absolutamente nada. Nem um segundinho sequer.

Presumo que o PT já sabia que seria assim, nesta campanha: Erenice, 1.435 manchetes e reportagens investigativas; Paulo Preto quem?

Porém, hoje me chamou a atenção a paginação do jornal.

O JN deu longa cobertura ao resgate dos mineiros, com todos os detalhes religiosos (crucifixos, orações, etc).

Break para a propaganda eleitoral.

Propaganda de José Serra com apelo “religioso”.

Propaganda de Dilma Rousseff.

Bloco policial.

Cobertura eleitoral, com José Serra falando em “união nacional”, à chilena.

Pesquisa com queda de Dilma e ascensão de Serra, comparando um Ibope de segundo turno hipotético com o Ibope de um segundo turno real.

Pano rápido.

É conferir para ver se existe nisso algum padrão kameliano.

.

5 comentários:

blog do teacher Ramos disse...

Muito simples. Se o PIG esconde o guia deveria mostrar. Dilma mencionando, Serra negando na entrevista, Paulo Preto ameaçando e serra, com medo, defendendo. Depois é só perguntar ao eleitor: "Você confiaria num candidato assim?" acabou.

Morena de Angola disse...

Olá Miro,
cheguei ao seu blog por acaso, li alguns posts e adorei. Parabéns. Fiquei ontem com o computador e a tv ligados ao mesmo tempo. A tv na globo news. Vi exatamente isso também. Já tá demais a baixaria da globo. Para o "leitor" distraído e/ou ingênuo essa patifaria passa como se Serra fosse o próprio Jesus a la Mel Gibson, um bife (chileno) mal passado, em meio à suposta truculenta inexperiência da Dilma. Se minha filha de 10 anos votasse, ela votaria no Serra (ela diz isso todos os dias, mesmo ouvindo o contrário em casa) porque ela é inexperiente na malandragem e opotunismo político. Pior que muita gente - adulta - vê a mídia com a inocência de uma criança. :(

Frann disse...

Espero que após as eleições se faça algo para controlar melhor os ímpetos dessa IMPRENSA CORRUPTA que mostrou suas garras como nunca antes havia feito de forma tão cruel contra uma MULHER.Condenam a justiça do Irã contra o apedrejamento,mas a maneira como vem agindo,criando factóides contra a DILMA não deixa de ser um tipo de apedrejamento.A imprensalona e seus jornalistas amestrados tem se comportado em suas manchetes e editoriais tendenciosos de maneira a influir na consciência do povo brasileiro em prol do distribuidor do BOLSA IMPRENSA.

Anônimo disse...

Se falarem algo sobre Paulo Preto, a coisa ficará preta. O jornal da Record fala sobre o assunto.

Alexandre Figueiredo disse...

Miro, o casal telejornal está com saudades do JN no Ar, por isso coisas "menos importantes" como o caso Paulo Preto não são veiculadas no "maior telejornal do Brasil".