sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aldir Blanc pede pressa no apoio a Dilma



Reproduzo excelente notícia publicada no blog Buteco do Edu:

Tenho, e já disse isso aqui diversas vezes, um tremendo orgulho de ser amigo desse brasileiro máximo, Aldir Blanc, glória maior da música e das letras brasileiras, a quem carinhosamente chamo de meu orixá vivo, ele que é um mais-velho por quem tenho profundo respeito, conselheiro de todas as horas, brigador em nome das causas mais justas e incorruptível, no mais amplo sentido da palavra. Não se vende, não se rende, não desiste.

E é de novo com um tremendo orgulho que apresento hoje, no Buteco, a declaração pública de voto desse homem que reconhece a gravidade do momento que vivemos às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais. Peço a todos vocês, que me lêem, que façam correr as palavras do bardo tijucano, valendo-se da imagem abaixo - cuja cópia e divulgação são desde já autorizadas - a fim de que o maior número de pessoas possível possa ter acesso ao recado urgente que manda o Aldir.


"Pilatos não pode mais lavar as mãos com sabonete verde. Lamentável que Marina e o PSOL estejam 'pensando'. Os que morrem de fome, de pancada, os que foram torturados e mortos, esses não tiveram esse confortável tempo para optar. A reação, desde a Comuna de Paris, desde os Espartaquistas, sempre matou mais rápido, enquanto gente do "bem" pensava...

Votem em Dilma - ou regridam às privatizações selvagens, à perda da Petrobras, ao comando do latifúndio, dos ruralistas, dos banqueiros, de todas as forças retrógradas do país, incluindo os torturadores".


.

1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo muito, fico preocupado em casa, pensando... Já pensou se Serra ganhar esta eleição... O que seria do meu futuro? Se já é incerto quando a gente tem um País mais confortavelmente confiante, imagine Serra no poder.. Ele volveria os absurdos que já conhecemos, privatizações, burocracia, falta da liberdade de expressão, censura.
Eu queria saber o que fazer para convencer as pessoas que todas essas propagandas de Serra, são engodos, pura artimanha, artifício, astúcia dolosa.
Sinto muito, mas preciso dizer que não dar para ter paciência pra encarar uma involução.
Eu quero muito lutar pelo meu País, mas para ele seguir pra frente, melhorar a vida do povo, acabar com essa miséria que há.
Sou do Sertão da Bahia, da cidade de Quijingue, onde é governado por um prefeito (DEM), a situação da minha Quijingue é lastimável. Os únicos sentimentos que há em mim são: pena, revolta e muita vontade de mudança, melhoras, troca de um político que não faz nada há 15 anos, para um que levante a auto-estima da população e que juntos possamos mudar.
Serra não, por favor!!! NÃO, NÃO, NÃO...

João Herbert, 25 anos.