sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aiatolá Serra vai apedrejar a Soninha?

Reproduzo artigo de Rodrigo Vianna, publicado no blog Escrevinhador:

A Soninha (que já foi da MTV, e era filiada ao PT) hoje é uma das coordenadoras da campanha do Serra. A Soninha – como tantas mulheres – reconhece – na reportagem reproduzida aí no alto – que já fez aborto. Não o fez porque é um monstro irresponsável. Mas porque tantas vezes essa é a única opção para as mulheres. Quem conhece alguém que já abortou sabe do drama que as mulheres - mas também alguns homens – enfrentam nessa hora.

Serra e Soninha, vamos ser honestos, não são fascistas nem fanáticos religiosos – ou não eram. Serra, quando ministro da Saúde, assinou portaria regulamentando aborto no SUS. Só que Serra não tem limites para chegar ao poder. Na tentativa desesperada de ganhar de Dilma, ele se aliou ao que há de mais atrasado no Brasil. Até TFP (seita de extrema direita que é monarquista , contra o divórcio e contra os gays) está apoiando Serra.

Serra, pra ganhar, aposta no atraso, no pensamento mais consevador. Aposta no preconceito contra as mulheres. Serra quer ganhar votos espalhando que Dilma é “abortista, e quer matar criancinhas” (a própria mulher de Serra disse isso num corpo-a-corpo na rua).

Sei que há muita gente, homens e mulheres, que não gosta da Dilma. Gente que até já votou no PT , mas se decepcionou com o PT. Muita gente nessa situação escolheu no primeiro turno Marina, Plinio ou até Serra. Mas será que esse povo quer o atraso no Brasil? Duvido…

Serra, se vencer (e acho que não vence), trará com ele o preconceito, o atraso, a visão de que “gay é pecador” e “mulher está aí pra procriar, não pra decidir sobre sua saúde”.

Serra não era assim. Mas ficou assim. Serra hoje é o atraso. Não é à toa que, no twitter, Serra virou “#aiatoláSerra”.

Coitada da Soninha.

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Miro e Comentaristas,
Estou muito preocupado pela forma como os amis diversos boatos têm ganhado força em prejuízo da candidatura petista. Está faltando uma postura mais agrssiva: diploma do serra; intenção serrista em vender Petrobras, BB, Nossa Caixa; privatização dos correios; praças de pedágio em todo o Brasil ( o q vai estrangular a produção nacional; prisão das mulheres q fizeram aborto, assim como a recusa em prestar atendimento médico etc etc etc.
Não podemo fazer como Mercadante e ficar esperando o alkmim fazer aquela pergunta.
Por favor senhores acordem!!!

Anônimo disse...

Desconfio que lá no fundo, a Soninha não é fiel ao Serra, e votará na Dilma.
Ou ela vai se arriscar a ser condenada por aborto e por ter usado maconha? Qualquer Tribunal do Serra a manda pra fogueira ou pra lapidação.

Anônimo disse...

Recebi recentemente um e-mail assinado pelo senhor onde o candidato de direita José era chamado de Aiatolá. Uma brincadeira de péssimo gosto referir-se ao citado candidato dessa maneira.
O senhor deve saber que um Aiatolá é nome que se dá a um lider religioso que para nos Shias(seguidores) é de extrema importância para o entendimento da palavra de Allahu Akbar (Deus Grande), brincar com a fé e sentimento relioso de ssa maneira seria o mesmo que ofender os Cristãos judaicos ocidentais católicos apostólicos da fé romana paulinista chamando o supremo Pontifece (Papa)de tolo por exemplo. Por favor reveja seus conceitos e cuidados tenha com o pré-conceito.
Sallam