quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Carta de demissão de Erenice Guerra

Excelentíssimo Senhor
Luiz Inácio Lula da Silva
DD Presidente da República
Nesta

Senhor Presidente,

Nos últimos dias fui surpreendida por uma série de matérias veiculadas por alguns órgãos da imprensa contendo acusações que envolvem funcionários e familiares meus.

Tenho respondido uma a uma, buscando esclarecer o que se publica e, principalmente, a verdade dos fatos, defrontando-me com toda sorte de afirmações, ilações ou mentiras que visam desacreditar meu trabalho e atingir o governo ao qual sirvo.

Não posso, não devo e nem quero furtar-me à tarefa de esclarecer todas essas acusações e nem posso deixar qualquer dúvida pairando acerca de minha honradez e da seriedade com a qual me porto no serviço público. Nada fiz ou permiti que se fizesse, ao longo de toda essa trajetória de trinta anos, que não tenha sido no estrito cumprimento de meus deveres.

Agradeço a confiança de Vossa Excelência ao designar-me para a honrosa função de Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, e solicito em caráter irrevogável que aceite meu pedido de demissão.

Cabe-me, daqui por diante, a missão de lutar para que a verdade dos fatos seja restabelecida.

Brasília (DF), 15 de setembro de 2010.

Erenice Guerra


.

3 comentários:

Robson Caxias disse...

Mais uma vítima do PIG, tadinha... ninguém faz nada nesse governo! Como o PIG tem coragem de dizer que ela fez alguma coisa?

Eason Nascimento disse...

Mais uma vez a mídia denuncista, golpista ganha pontos. Parabéns pra Veja. Ponto pra ela. Seu objetivo foi alcançado. Agora a exploração do fato como se verdade fosse já que a demissão da ministra será assumida como comprovação de culpa. Não podemos ficar só na defensiva. temos que partir pra cima desta mídia golpista. Lula tem que ir pra TV defender nossa candidata antes que seja tarde.
http://easonfn.wordpress.com

Anônimo disse...

Penso que deveriamos fazer um levantamento sério, criterioso e isento de paixões buscando desde 2003 todos o denuncismos do PIG contra personalidades do governo Lula. Procurar na internet, nas várias instancias da justiça os processos que pessoas caluniadas e consideradas culpadas - sem que houvesse qualquer julgamento - e que buscaram o devido reparo contra as Vejas, os jornalões, as redes de TV. Com certeza são inúmeros os casos que a justiça deu ganho de causa para gente caluniada injustamente. Com esse procedimento, poderiamos coibir o denuncismo e as praticas criminosas utilizadas pelo PIG contra gente do governo. Que fique bem claro que onde houver maracutaia, provada pela justiça, o servidor deverá ser punido.