quarta-feira, 12 de maio de 2010

O demo Afif chama Diap de “fascista”



O programa CQC, da TV Bandeirantes, registrou uma cena insólita na cobertura do lançamento do tucano Geraldo Alckmin ao governo paulista. O seu vice, o demo Guilherme Afif Domingos, conhecido por suas posições direitistas, teve a caradura de rotular o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) de “órgão fascista”. Ele perdeu a compostura quando a repórter Mônica Iozzi lembrou que o ex-constituinte tirou nota zero por votar contra os anseios dos trabalhadores.

A Agência Sindical foi a primeira a registrar, indignada, esta atitude desrespeitosa do dirigente do DEM. “Além de agredir uma instituição honrada, Afif faltou com a verdade, porque o Diap nunca teve poder deliberativo e não se conhece qualquer pressão que tenha exercido sobre parlamentares. Afif é um vice problemático para Alckmin, tendo em vista sua arrogância ante as organizações dos trabalhadores. Vale lembrar que, além daquele zero, em 1988, 20 anos depois – como secretário de Emprego e Relações do Trabalho, na gestão de José Serra no governo – ele fechou o Ceret (Centro Educativo Recreativo e Esportivo do Trabalhador), em São Paulo, acabando com o único espaço público de lazer da classe trabalhadora em todo o Estado”.

.

4 comentários:

Celso Jardim disse...

Grande Miro,

Boa sacada, como sempre.


Um abraço,

Celso Jardim

antonio barbosa filho disse...

Afif foi condenado no escândalo da Imesp, quando presidia a Associação Comercial de SP (cargo cativo, aliás). Ele retirou e levou para a ACSP máquinas, material e funcionários da Imprensa Oficial do Estado, para fazerem material de propaganda dele, Afif, Maluf, Reynaldo de Barros e José Maria Marin.
O então deputado estadual Fernando Morais publicou um livro a respeito. No governo Montoro, quando Audálio Dantas assumiu a Imesp, tudo foi investigado e os quatro foram condenados. Não sei se cumpriram a sentença: o que sei é que Afif Domingos furtou bens públicos - ele que faz campanha para pagarmos menos impostos, adora usá-los em seu benefício.

jefferson disse...

O Quercia estã bonitinho na foto.

Ele, assim como o Afif, foi mais um dos malvados que foram convertidos pela bondade de Serra.

Tanto que ele mudou o nome para ONESTES Quercia...

É o que saiu em http://byebyeserra.wordpress.com/2009/02/17/com-quercia-serra-vai-longe/

Anônimo disse...

O DIAP é ligado ao PT e há anos mama nas tetas do imposto sindical. Afif votou contra leis trabalhistas que geram burocracia e um dos maiores impostos do planeta, parte deles sustendando os "trabalhadores" dos sindicatos, shows do zezé de camargo e o prórpio caixa do PT. É claro que eles tinham que dar nota zero. Esta é uma análise LÓGICA, que frequentemente esquecem pois estão cegados pela boçalidade IDEOLÓGICA.